Notícias

Antônio Prado é escolhido para reencontro de ex-colegas

22/07/2022

Antônio Prado é escolhido para reencontro de ex-colegas

O grupo veio ao município a partir do convite do empresário pradense Carlos Roberto Simm.

Antônio Prado é escolhido para reencontro de ex-colegas

No final de semana dos dias 16 e 17 de julho de 2022, Antônio Prado foi palco da confraternização dos ex-colegas do ginásio do Colégio Farroupilha de Porto Alegre.

O grupo de 17 pessoas, que conviveu durante a década de 1960, veio ao município a partir do convite do empresário pradense Carlos Roberto Simm, com apoio da Secretaria de Comércio e Turismo quanto ao roteiro de visitação.

Na programação, além da visita guiada pelo centro histórico, o grupo conheceu diversas atrações turísticas no interior do município.

No sábado à noite reuniram-se no quiosque da Cervejaria Cellar Beer, onde foi realizada uma degustação e avaliação de cortes de carne bovina preparadas pelo assador Ismael, enquanto o mestre cervejeiro Felipe falou sobre as diferenças de estilo das cervejas.

A escolha por Antônio Prado como local do encontro se deu pelo convite recebido, em conjunto com a localização, com as opções de hospedagem e pelos atrativos existentes.

Além de poder reencontrar os antigos colegas, o anfitrião do encontro pontua a importância do turismo para a economia dos destinos. “O turismo é a indústria que mais cresce. Tem uma capilaridade que conecta múltiplas e diferentes cadeias de negócios”.

A contribuição da comunidade para o fomento do turismo local, seja criando atividades que atraiam visitantes ou mesmo convidando amigos para desfrutarem dos atrativos locais é de extrema importância para o desenvolvimento do turismo e, consequentemente, para o aquecimento da economia do município.

“Os empresários locais precisam ajudar a descentralizar o eixo turístico Gramado/ Bento. Considero fácil convidar pessoas a conhecerem Antônio Prado pois a estrutura está melhorando”, salienta Carlos Simm.

 

 

Fotos: Site APROCCIMA - Associação dos Produtores Rurais dos Campos de Cima da Serra.

 

 

Outras Notícias