Notícias

Entrega do Prêmio Amigo Divulgador de Antônio Prado

16/11/2022

Entrega do Prêmio Amigo Divulgador de Antônio Prado

Neste ano o homenageado é Franklin João Marcantonio Da Cunha.

Entrega do Prêmio Amigo Divulgador de Antônio Prado
No domingo, 13/11, às 14h, no Palco Cultural da Fenamassa, ocorreu a entrega do Prêmio Amigo Divulgador de Antônio Prado.
Instituído no ano de 2017 pelo COMTUR, o prêmio é uma homenagem e um gesto de agradecimento à pessoas que são naturais ou moraram em Antônio Prado por um determinado período e que mesmo após sua partida realizaram ações a favor do município de Antônio Prado, auxiliando de forma direta ou indireta na divulgação e fomento do turismo local.
A escolha do homenageado se dá a partir da indicação de nomes pelos membros do COMTUR, e após, em reunião do conselho, é realizada a votação na qual é definido o nome da pessoa que será homenageada no ano em questão.
Neste ano o homenageado é Franklin João Marcantonio Da Cunha.
Nascido em Antônio Prado em 20 de março de 1933, na Casa Marcantonio, é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Além de cerca de 50 trabalhos científicos é membro da Diretoria do Movimento de Defesa da Rida do RS, membro da Academia Rio-Grandense de Letras e foi membro Conselho Estadual de Cultura entre os anos de 2010 e 2014.
Possui 04 livros publicados no gênero ensaios, diversas colaborações em publicações de livros e textos em jornais e revistas de todo o país.
Por suas ações e por seu amor por Antônio Prado, Franklin auxilia na divulgação da cultura e turismo local, recebendo em 2022 o título de Amigo Divulgador como forma de agradecimento não apenas da Prefeitura Municipal e do COMTUR, mas de toda a comunidade pradense.

Outras Notícias